quinta-feira, 8 de setembro de 2011

*alerta texto nerd*

Inspirado por um antigo barraco e por meu texto completamente revolts de hoje pro curso de inglês, resolvi fazer esse texto falando de um monte de coisa.

     O que difere o homem do animal? A razão? Pois eu acho que o que difere é a emoção.  Emoção não se limita a sentimentos lindos e fofos, mas também a sentimentos como ganância, inveja, e afins.  Animais, plantas e outros seres também têm emoção, mas parece que a combinação emoção + instinto dá mais certo que a combinação emoção + razão.  Animais não levam em conta o que os outros vão pensar, eles simplesmente agem, por instinto.  Já nós humanos não, pensamos nas milhares de críticas que vamos receber ou do que os outros vão pensar, ou se seremos aceitos ou não.  A sociedade nos impõe regras que a selva não impõe aos animais, e nós aceitamos e nos acostumamos com essas regras.
     Agora eu penso em um assunto polêmico. Será que a vida de um ser humano vale mais que a de um animal só porque somos dotados dessa tal de razão? Pois antes de mais nada somos animais como quaisquer outros e estamos inseridos na natureza e temos leis naturais também, e que são comuns aos animais. Por que será que o ser humano insiste em mudar isso? Será que queremos impor uma supremacia da sociedade frente a natureza que nos gerou e a qual inegavelmente pertencemos e sempre pertenceremos? Ideia besta, se é que eu estou conseguindo me expressar direito, né? Pra mim o mundo se perdeu quando um pedaço de papel passou a valer mais que uma vida não-nociva, seja ela animal, vegetal, ou qualquer que seja.  Você pode comer um frango, ok, é impossível se alimentar sem matar, mas os animais são criados a um nível altíssimo de stress para garantir uma suposta qualidade da carne, enquanto todo o stress do animal vai passar para você. 
     Um outro ponto que eu pensei é sobre células-tronco.  Oi? A Igreja vive criticando dizendo que é contra acabar com a vida para pesquisas e blá blá blá.  Pra você comer um ovo, creio eu que você impessa o pinto de nascer não é? Por que vale menos? Acho que se é válido para comer, também é valido para a cura de doenças -t

Nenhum comentário:

Postar um comentário